Câmara de Vereadores de Ouricuri vota projeto de reajuste dos salários dos professores



A Câmara de Vereadores de Ouricuri vota nesta terça-feira (10), em caráter de urgência urgentíssima, o projeto de lei de autoria do Poder Executiva garantindo reajuste nos salários de todos os professores que prestam serviços para o município. Projeto enviado para a casa legislativa na última quinta-feira (05) prevê aumento de 25% nos vencimentos dos docentes, número acima dos 22,22% estipulado no início do ano pelo Ministério da Educação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Ouricuri (Sindsep Ouricuri), a prefeitura também contempla do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) com reajuste de 25% retroativo ao mês de janeiro.

Presidente da Câmara de Vereadores de Ouricuri, Gildejânio Melo garantiu que tratará a matéria com urgência em conformidade com o dispositivo previsto no Artigo 48 da Lei Orgânica Municipal. Os líderes da câmara fizeram um acordo para que os pareceres sejam orais e o intento seja votado em 1° e 2° turno nesta terça-feira. Os professores ativos e inativos deverão receber os salários com aumento já a partir deste mês.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

0 Comentários