Governador garante R$ 5 milhões para obras da ponte que dá acesso a Bodocó

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) comemora uma vitória importante para a população do Araripe. A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, anunciou nesse quinta-feira dia (28.03) que o Governador Paulo Câmara (PSB) decidiu liberar recursos na ordem de R$ 5 milhões para o início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Pequi, que dá acesso Bodocó, no Sertão do Araripe.

“Essa não é uma conquista só minha, é uma vitória da população de Bodocó, de Ouricuri e do Araripe, mas fico muito feliz de saber isso é resultado do nosso empenho no mandato parlamentar”, afirma Antonio Fernando. O deputado recorda que pedido da obra da ponte foi um dos primeiros requerimentos apresentados por ele na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, logo na primeira semana de seu mandato. E, depois das fortes chuvas dos últimos dias na região, o deputado reforçou as cobranças ao Governo para que fosse dada máxima urgência na reconstrução da ponte. 

A Secretária Fernandha Batista reafirmou as informações passadas pelo deputado Antônio Fernando. A licitação para os serviços será concluída ainda no mês de abril e as obras serão iniciadas entre junho e julho deste ano. A previsão é de que num prazo de quatro a cinco meses as obras serão concluídas.

Além da brevidade da licitação e da garantia dos recursos para as obras da ponte do rio Pequi, dada pelo Governador, a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos também determinou medidas urgentes para facilitar o tráfego de veículos na área. Através do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, as máquinas necessárias para reparos urgentes ficarão estacionadas em Bodocó, para que sejam acionadas em casos de eventuais bloqueios provocados pelas chuvas nos locais de desvio. 

0 Comentários