O município de Trindade é o único da Região Araripe no Programa Estadual de Educação Integrada

Trindade representa a Região do Araripe no encontro do Programa Educação Integrada, realizado no Recife, nessa quinta-feira (11), direcionado para os diretores de ensino e coordenadores municipais do programa. A reunião foi realizada pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) em parceria com as Secretarias Executivas de Coordenação e Planejamento (SECO), Desenvolvimento da Educação (SEDE) e Educação Integral e Profissional (SEIP).
Com a presença dos secretários executivos: Severino Andrade, Ana Selva, Maria Medeiros, Ana Maria Morais, Adriana Toledo, Alexandro Muniz, Kátia Sobral, Isadora Brasil, entre outros. 

O Programa Educação Integrada atende a 15 municípios do Estado e beneficia mais de 70 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, e o município de Trindade é único da Região do Araripe o qual servirá como modelo na implantação do programa em outros municípios. A previsão do governo é atender 80 municípios até o final de 2022.

Eliete Filgueira, Coordenadora Municipal do Programa Educação Integrada em Trindade, esteve no encontro e destacou que o principal objetivo foi traçar as estratégias que serão trabalhadas no decorrer do ano de 2019, de modo a fortalecer os eixos de trabalho do Programa.

“Fui convidada pelo Secretário de Educação Divaldo Barros, para coordenar este programa que coloca Trindade em destaque a nível de Estado, pois, somos precursores e serviremos como referência para implantação em outros municípios. Portanto, orquestrada com a gestão municipal vamos articular as ações do Programa em todos os seus eixos para sua plena aplicabilidade, para que os nossos estudantes tenham acesso, permaneçam e concluam com êxito. Fazer o melhor para recompensar a confiança do Governo Estadual.” Acrescentou, Eliete Filgueira. 

O Programa de Educação Integrada atende atualmente os municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bom Conselho, Bonito, Cabrobó, Camaragibe, Flores, Itapissuma, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Tamandaré e Trindade.




0 Comentários