Prefeitura de Trindade monta comitê de mobilização social de combate às arboviroses

Nessa sexta-feira dia 12 de abril, foi realizada no Conselho Municipal de Saúde a 1ª reunião do comitê de mobilização social de combate às arboviroses. O objetivo principal foi forma a nova composição do comitê e definir a programação das ações de 2019 no combate ao Aedes Aegypti no município de Trindade.

Estiverem presentes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Obras e Urbanismo, presidente da Associação dos ACS, representante do SINTRAF e das Igrejas Evangélicas. Na oportunidade, foram definidas as ações prioritárias para 2019, as quais, vão ser concentradas em atividades educativas nas comunidades, igrejas, associações, reuniões de pais e mestres em escolas do município, além dos já conhecidos mutirões de limpeza e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

A coordenadora da Atenção Básica, Elisangela Alves (Babi), ressaltou a importância da criação do comitê. “Graças ao esforço da gestão municipal, nossa equipe está montada, agora, é colocar em prática o que foi definido pelo grupo de trabalho, no entanto, a contribuição da comunidade é de suma importância, pois, só assim, juntos, venceremos mais essa batalha contra o Aedes!”.

As ações estão programadas para iniciar no dia 22 de abril, com previsão de conclusão no final do mês de maio. O grupo de trabalho realizará palestras em todas as comunidades, panfletagem, anúncios em rádio, carro de som, entrevistas nos principais meio de comunicação e mutirões com participação de todos do comitê, além da comunidade, em geral.



0 Comentários