Tequinha repassa informações da secretaria de agricultura de Trindade aos vereadores

Nessa terça-feira dia 09, os vereadores realizaram uma sessão especial na Câmara Municipal de Trindade, com o propósito de ouvir a Secretária de Agricultura do município, Francisca Batista de Andrade (Tequinha). Na oportunidade, os vereadores presentes puderam fazer algumas indagações sobre como estão sendo realizados os trabalhos e a ações à frente da secretaria.

A secretária esteve presente para atender o requerimento de nº 007/2019, oriundo do legislativo que solicitava a presença na reunião para fazer os repasses para os parlamentares.

No decorrer da sessão vários foram os questionamentos feitos a Secretária, entre eles: Seguro Safra 2017/2018, matadouro público, estradas rurais, vigilância sanitária e recolhimento de animais soltos em vias públicas.

Em relação ao Seguro Safra, um dos assuntos mais abordados, Tequihho afirmou que a previsão de pagamento aos agricultores do município é entre os meses de abril e maio. Já referente ao matadouro público, ela afirmou que o contrato com a empresa para realizar a obra foi feito com o Governo do Estado, e que o município contínua aguardando o retorno das obras para a entrega do matadouro, visto que é uma das maiores cobranças por parte dos vereadores, marchantes e da população, em geral.

No tocante a situação atual das estradas rurais do município, a secretária relatou que a Prefeitura deixou alguns maquinários a disposição, e que, algumas estradas estão sendo feitas para garantir a circulação dos transportes escolares, carros pipas entre outros veículos. Entretanto, ela ainda enfatizou que o trabalho vai continuar para recuperação total das estradas do município.

0 Comentários