Trindade e Ouricuri realizam nesta quinta-feira dia 04 as Conferências Municipais de Saúde

Os Conselhos Municipais de Saúde das cidades de Trindade e Ouricuri, realizarão respectivamente a 7ª e 8ª Conferência de Saúde, nesta quinta-feira (4) de abril, as quais devem receber profissionais da área, população, ong´s, sindicatos e autoridades municipais para debater as principais necessidades municipais no setor.

Em Trindade começará às 8 horas no Cine Teatro, Laudemiro Lucindo Delmondes que terá como tema: “Saúde não é favor. É direito! Trindade em defesa do SUS. Democracia e participação popular”. Já em Ouricuri o tema será: “Saúde, Fortalecendo a Democracia e Garantindo Direitos”, também começará às 8 horas e vai até as 17 horas, no Salão paroquial, da Igreja Matriz de São Sebastião, na Rua Antônio Lino Ferreira Lins.

A obrigatoriedade da realização das Conferências de Saúde foi mantida, em 1990, quando a Lei n.º 8.142 as consagrou como instâncias colegiadas de representantes dos vários segmentos sociais. A Conferência é o fórum de debate, entre esses segmentos representada através de entidades, para avaliar a situação de saúde do município e fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

0 Comentários