Secretaria Municipal de Educação cria Comissão do Regimento Escolar


O setor de normatização da Secretaria Municipal de Educação de Trindade, realizou nessa quarta-feira (15), uma reunião com os Gestores Escolares, representantes: do Legislativo, do Conselho Tutelar e de pais de alunos, com o propósito de nomear os membros da Comissão, os quais, terão a atribuição de fazer as atualizações no “Regimento Escolar”. Na oportunidade, foi feita uma análise na estrutura regimental 2019.

O Regimento Escolar é um documento que estrutura, define, regula e normatiza as ações do coletivo escolar, assegurando a legitimidade do Projeto Político Pedagógico. O qual busca o fortalecimento da GESTÃO ESCOLAR onde professores, funcionários, coordenadores, alunos e pais podem e devem opinar para que a educação de uma escola seja melhorada e atinja excelência nos serviços prestados por ela.

A elaboração do Regimento Escolar está previsto na Lei de Diretrizes e Base 9394/96 onde prevê todo o funcionamento dos estabelecimentos de ensino, e tem a função primordial de normatizar o funcionamento interno dos Estabelecimentos Educacionais e irá regulamentar todo o trabalho pedagógico, administrativo e institucional com base nas disposições previamente estudadas e implementadas para cumprimento de todos os envolvidos nas atividades escolares.
“Gratidão é a palavra que define este exato momento por saber que poderei contar com a participação desta equipe na elaboração/reformulação do Regimento Escolar na Rede de Ensino de Trindade. A participação dos profissionais da educação irá promover não só a transparência das decisões, mas o espírito colaborativo e os princípios de uma gestão democrática. Não esqueçam: O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe". Enfatizou Elma Delmondes responsável pela normatização no município de Trindade.

Comissão do Regimento Escolar

0 Comentários