Diones Antonio: Uma carta ao passado




Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que vivenciei na tarde desse último domingo dia 17, em uma aula de Filosofia ministrada pelo professor Galeno no curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior na Autarquia Educacional do Araripe – AEDA.

O professor solicitou que os educandos escrevessem uma carta destinada a eles mesmos, considerando que eles tivessem 7 anos de idade.

Confira como ficou à carta de Diones Antonio com 33 anos para Diones Antonio com 7 anos de idade.



Oi Diones,

Primeiramente gostaria de te falar uma coisa muito importante, então, tente nunca esquecer deste ensinamento que por aqui vou tentar passar. Eis um garoto muito especial por vários motivos, no entanto, a sua vida não será apenas brincadeiras e diversões, sabe porquê? Passará por muitas transformações, as quais deverá ser forte e perseverante.

Muito em breve será chamado de pré-adolescente e vai começar a ser cobrado por seus pais e escola, mas as brincadeiras com os colegas do colégio será as suas prediletas, exceto quando tiver brigas e você apanhar dos colegas valentões, contudo, saiba que sempre apanhará no percurso da vida, nem sempre com contato físico, porque têm as dores emocionais.

Logo depois, vem à adolescência e lembre-se nem todas as meninas vão querer ficar ou namorar você, então seja forte! As mulheres são realmente complicadas. Quando chegar na fase adulta vai querer a sua independência e buscará morar sozinho, siga! Será um momento difícil, porém de muitos aprendizados e de momentos felizes.

Deve estar se perguntando porque sei de tudo isso, porque sou você aos 33 anos. Calma! Vou te provar. Agora, deve estar tentando lê esta carta sentado debaixo do pé de manga de vó (Valfrida), o seu cantinho predileto e em posse do estilingue pendurado no pescoço.

Outra coisa que quase ia esquecendo de falar, no momento certo vai construir a sua família e será com a pessoa que mais brigará na adolescência, mas será feliz com a sua família. Contudo, o objetivo desta carta é dizer que terá muitas dificuldades, portanto não deixe que ela lhe desmotive busque a cada dia o seu aperfeiçoar por meio da educação.

Desligue o botão do automático e pressione o pedal da motivação.

Forte abraço!

0 Comentários