Região do Araripe clama pela recuperação da PE-630



O DESCASO É CONSTANTE E O RISCO DE ACIDENTES É CADA VEZ MAIOR NA PE-630 CONHECIDA POR "RODOVIA DA MORTE."

Texto de Leonardo Leite adaptado por Diones Antonio

Nesse dia 15 de novembro, Feriado Nacional, não é prazeroso passeá com à família ou amigos trafegando na PE-630, estrada que liga os municípios de Trindade à Ipubi-PE.

O percurso de menos de 20 km de distância encontra-se totalmente deteriorado, causando um grande constrangimento para os usuários que precisam trafegar por ela, pois estamos falando da principal estrada que é utilizada no escoamento da gipsita, do Gesso e seus derivados. Dos caminhoneiros com suas cargas pesadas aos motociclistas, todos têm que fazer verdadeiro malabarismo para se livrar dos inúmeros buracos que são responsáveis por vários acidentes ocorridos na PE-630.  Conhecida por “Rodovia da Morte”.

Milhares de buracos em alguns trechos, em outros à pista deixou de existir, sendo substituída por gipsita. Outro agravante são: falta de sinalização, excesso de curvas e animais soltos.

As autoridades locais e da região do Araripe já solicitaram por diversas vezes do Governo do Estado a recuperação da rodovia, mas até o momento foram apenas promessas que irão resolver tamanha calamidade.

Em reunião da Câmara de Vereadores de Ipubi-PE no dia 28 de maio de 2015, o vereador Afonso Barros, lembrou que o Governador do Estado esteve em visita à Serrolândia e Araripina. Na oportunidade, Afonso cobrou do governador à reforma da estrada. O vereador Damázio Pulquerio, lembrou que no ano de 2014, tinha feito um requerimento ao Governador com a mesma finalidade. 

A equipe de reportagem Portal do Araripe, fez uma matéria muito comovente, apelando e mostrando à péssima situação da PE-630, na sequência  a TV Grande Rio filiada da Globo, também fez outra reportagem, onde chegou a flagra um acidente.

A Câmara Municipal de Vereadores de Trindade com à Associação dos Vereadores do Araripe  (AVA), realizaram uma reunião neste ano 2019, para tratar dessa problemática, na ocasião foi formulado outra solicitação ao Governador para recuperação da estrada.

Os deputados Gonzaga Patriota federal e Antonio Fernando estadual, comovidos  com a situação da rodovia, também  pediram a recuperação ao Governador.

Os motoristas reclamam dos constantes danos causados nos veículos por conta da precariedade da estrada, onde acontece quase que diários acidentes de gravíssimos à óbitos.

A última promessa do governador Paulo Câmara, foi de que à obra de recuperação teria início no fim do mês de maio, porém o ano de 2019 já está chegando ao fim, e mais uma vez o povo fica no sofrimento.

Mais uma verdade que se tornou mentira com 6 meses após sua última promessa ao povo da região do Araripe, no sertão de Pernambuco.

Paula Câmara não é favor, é sua obrigação. 

0 Comentários