Divaldo Barros participa do I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais promovido pela Undime


O Secretário Municipal de Educação de Trindade, professor Divaldo Barros, juntamente as técnicas educacionais da SEDUC, Aiane Cristina e Edjane Lima estão participando do I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais promovido pela União Nacional Dirigentes Municipais Educação de Pernambuco - Undime-PE.

Este primeiro evento de 2020 está sendo realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Estação Cruzeiro, na cidade de Pesqueira (PE), localizada a cerca de 200 km da capital pernambucana.

A seccional sempre busca seguir as solicitações dos Dirigentes Municipais de Educação, e com a implementação do Currículo de Pernambuco, alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), há uma eminente demanda em tratar de currículo, sobretudo, no que se refere a Educação Infantil, tema central do seminário.

O evento contará com palestras e oficinas, que serão ministradas tanto para dirigentes quanto para técnicos das Secretarias, que abordarão temas como: o currículo na prática escolar, às funções sócio-políticas da Educação Infantil, concepções de criança/ infância e Educação Infantil. Entre as palestrantes estão as professoras: Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime; Rita Coelho, que participou ativamente na elaboração da BNCC e Karina Rizek.

Além disso, serão realizadas oficinas práticas que tratarão de temas como contação de histórias, ludicidades e musicalidades, bem como elaboração de conteúdos pedagógicos.

De acordo com a Undime PE, o evento vai contar com a participação de 300 pessoas de aproximadamente 140 municípios do estado.

0 Comentários