No I encontro de educadores 2020 o prefeito Everton Costa assegura reajuste no piso salarial de 12,84% aos professores



Todo início de ano letivo vem repleto de novos desafios e expectativas. Por esse motivo, a Prefeitura de Trindade por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite dessa segunda-feira dia 03 de fevereiro, no Salão Paroquial, o I Encontro de Educadores 2020, com o tema “Currículo: O processo de aprendizagem compartilhada e a construção do sentido”. Na oportunidade, O Master Coach Trainer Ivo Lavor, levou a palestra magna, “Gestão de sala de aula na perspectiva inclusiva”, em seguida, um jantar foi servido aos presentes ao som da cantora Renata Rafela.

Cerca de 300 profissionais da educação estiveram presentes no evento, além do prefeito Dr Everton Costa e os secretários de educação, Professor Divaldo Moraes de Barros, de administração Charles Gerlane, representantes do Conselho Tutelar e equipe gestora.

O encontro faz parte da formação continuada que ocorre também nesta terça-feira dia 04, com várias salas temáticas nas Escolas Osvaldo Cruz, Tia Geraldinha e auditório da SEDUC, direcionadas aos professores, coordenadores e gestores escolares da rede municipal de ensino.

A Formação continuada é o engajamento dos profissionais da educação em processos de aprimoramento, que lhes permite estar continuamente bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais.


“Somos hoje referência graças ao comprometimento e dedicação de cada um dos senhores e senhoras que fazem a educação do nosso município, portanto, hoje gostaria de assegurar que assim como foi feito em todos os anos da nossa gestão, estarei encaminhando o projeto de lei com o reajuste de 12,84% no piso salarial dos professores, logo na primeira reunião dos vereadores, após o recesso parlamentar.” Enfatizou o prefeito.



“Dado o início oficial para as atividades do ano letivo, temos o desafio de ir adiante com o importante trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação. Todos os profissionais são bastante dedicados. Então, certamente vamos conseguir bons resultados em 2020, assim como já tivemos em 2019”, comenta o secretário Divaldo Barros.

0 Comentários