Prefeitos de Trindade e Ouricuri definem responsabilidades com as comunidades de Juá e Saco da Maricota



O prefeito de Trindade, Dr Everton Costa, participou nessa manhã (17), no Fórum municipal, de uma reunião com o promotor de justiça de Trindade, Dr Guilherme Goulart Soares, onde trataram de assuntos relacionados a prestação de serviço público, referente as mudanças ocorridas recentemente, do qual o povoado do Juá e o Saco da Maricota agora pertencem a Ouricuri. 

De acordo com o executivo trindadense, foi visto com o ministério público sobre as situações nos setores de Educação e Saúde, para a população. 

Em relação ao Saco da Maricota ficou resolvido, o seguinte: “A Prefeitura de Ouricuri entendeu que por lei territorial, o município de Trindade, não pode custear com recursos de Trindade, algo favorável ao município de Ouricuri. Os alunos matriculados destas duas localidades, aqui em Trindade, tem o direito de estudar no nosso município, mas a Prefeitura de Trindade não pode pagar o transporte escolar, então Ouricuri irá assumir essa parte do transporte”, disse Dr Everton.

O prefeito falou também sobre a escola do povoado do Juá; “Ficou de termos um novo momento para podermos ver como ficará a situação dos estudantes da Escola José Belarmino. Vamos nos reunir com o prefeito de Ouricuri, as duas secretarias de Educação e a assessoria jurídica para deixarmos tudo resolvido para que a população seja bem servida, porque o nosso maior interesse é gerar o bem estar, que seja para a população de Ouricuri ou Trindade”, pontuou.

Dr Everton falou do bom relacionamento com o prefeito Ricardo Ramos. “Sempre trabalhamos em parcerias, devido sermos cidades vizinhas, temos uma boa relação e estamos unidos para defendermos o melhor para todos”, disse o chefe do poder executivo de Trindade. 

Sobre a Saúde pública, Trindade ficou ciente que irá ficar no atendimento à população nos serviços de urgência e emergência, através do Hospital Maria Venerí Leite e da UPA 24h, Sebastiao José de Barros. O que o município de Trindade não poderá fazer é a parte laboratorial, atendimento nos PSF’s, ou campanhas de vacinas.  Sobre a necessidade de internamento hospitalar, o paciente será encaminhado ao Hospital de Referência, Regional de Ouricuri, tanto para quem mora no Juá, quanto para quem mora no Saco da Maricota, que agora são dois povoados de Ouricuri.

Presentes na reunião, os prefeitos de Trindade Dr Everton Costa, de Ouricuri Ricardo Ramos, o promotor de Justiça Dr Guilherme, os secretários de Administração Charles Gerlane, de Educação Divaldo Barros, o vice prefeito Jaécio Sá e a assessoria jurídica da Capital do Gesso. 



0 Comentários